20 mar

E pensar que já tive a audácia de dizer que nunca me arrependia de nada, porque, seja lá o que eu fizer, sempre estaria aprendendo alguma coisa, mesmo que fosse nunca mais repetir aquilo.

A gente vai crescendo e a vida fica um pouco mais complicada que isso, com certeza. Tem mais ou menos umas 2 milhões de coisas que eu gostaria de nunca, jamais, ter feito. Das quais eu me arrependo amargamente, no exato sentido do termo. Arrependimento é, provavelmente, um dos, senão o mais, piores sentimentos possíveis.

E, tendo feito tantas coisas estúpidas, fico me perguntando como é que fui merecer tanta felicidade. E, olha, não entenda mal, não estou reclamando, longe de mim! Sinto-me, isso sim, profundamente agradecida, todos os dias, por ter a chance de ser feliz assim.

E, procuro me policiar, como jamais fiz, para não cometer nenhuma idiotice e desmerecer tudo isso.

Não quero dizer também que não tenho preocupações e, às vezes, fique triste. São tantas coisas na minha cabeça neste momento. Finalmente, o tão esperado último ano da faculdade chegou… E com ele, pressões de todos os lados. Monografia, OAB, futuro, 2012.

Sinceramente, não tenho idéia do que fazer daqui pra frente e isso me assusta muito mais do que deveria. Tenho pensado nisso todos os dias e taí uma coisa que não me deixa dormir tranquila.

Mas aí tem ele. Que me dá suporte todo o tempo. Que me ouve como ninguém nunca ouviu, que entende o que estou passando… pode parecer extremamente piegas… eu sei. Mas é a mais pura verdade. E aí, mesmo com todos os esses medos e pressões, estou segura de que as coisas vão acabar dando certo.

Como foi que eu fui merecer isso, eu não sei. Mas procuro viver essa felicidade com maturidade, e nunca desperdiça-la.

Deixe um comentário

